quinta-feira, 24 de março de 2011

MAQUINA DE RECICLAGEM DE PAPEL

MAQUINA DE RECICLAGEM DE PAPEL

Com o projeto em desenvolvimento desde 1998, e passando por diversos estudos, conseguimos desenvolver um equipamento capaz de reciclar todos os tipos de fibras usadas para produzir papel, proporcionando um produto final de alta qualidade. É um sistema de produção ecologicamente correto, com matéria prima barata e pouca manutenção. Baixo consumo de água, energia elétrica e de fácil operação, podendo ser operado por uma só pessoa (Ver patente abaixo).

Descrição do processo:
A máquina trabalha com aproximadamente 500 litros de água no sistema, essa água se recicla continuamente necessitando repor somente a água que sai com a umidade da folha, a reposição da água varia de acordo com a quantidade de papel produzido. A máquina desagrega o papel velho e o transforma em novas folhas de papel tipo artesanal. Já para a confecção de produtos pode-se usar a máquina de corte/vinco ou gabaritos, a critério do cliente.
Exemplo: envelopes, sacolas, caixinhas e estojos para bebidas. A partir daí você usa de sua criatividade ou a necessidade de seus clientes.

Também foi desenvolvida uma técnica para entrelaçamento do tecido de juta em uma das faces do papel, para capa de livros, moldura de quadros, decoração de vitrines, fabricação artesanais, revestimentos de parede e muitas outras utilidades. A máquina pode produzir até 60 folhas por hora com o tamanho de 1.00mx70cm, com gramatura de 40 até 400 por metro quadrado.

Fabricamos o seguinte modelo atualmente:
O modelo 3 é de operação totalmente manual e corresponde ao modelo que esta representado em nosso site, porém com a alteração de uma formadora a mais, fato que alimentará a produção em cerca de 50% da anterior. A nova produção estimada é de 90 folhas por hora.


Equipamentos que compõem a máquina:

* 1 desintegrador (liquidificador) com motor de 3CV trifásico de alta rotação e de capacidade de 400 litros de água. Desmancha 10Kg de apara por vez com uma média de 20 a 30min para desintegrar o papel. Altura 2m.

* 2 formadoras com capacidade de produzir uma folha a cada 90 segundos cada. De dimensões 70 X 100cm (tamanho da folha produzida), a folha de gramatura entre 40 a 400 gramas/m² de acordo com a nessecidade de produção.

* 1 tanque de massa com capacidade de 300 litros.

* 1 tanque para água recuperada com capacidade de 300 litros.

* 1 tanque de mistura para água e fibra com capacidade de 300 litros.

* 1 bomba hidráulica com capacidade para 28m³/hora.

* Estrutura para suatentação dos tanques.

* Tubulações e registros que compõem a máquina.

* Todos os equipamentos utilizados para água e papel como tanques e desintegrador são construídos em chapas de inox, já a tubulação é de pvc em tubos de 50mm.

O papel produzido nesta máquina necessita secar sobre uma tela na qual foi formado, e colocando-se sobre esta uma contra tela fazendo com que o papel seja alisado, protegido na secagem e mantendo a sua forma plana depois de seco.


Matéria prima usada:
Sobras de gráficas, escritórios, caixas usadas de papelão e etc.

Fotos - Máquina
Fotos - Diversas

Criador
José Manoel Coelho. Começou a trabalhar em Fábrica de Papel em 1952, aos 12 anos de idade. Trabalhou em várias fábricas começando como servente e terminando em 1994 como fabricante.

Após todos estes anos de experiência adquiridos com a fabricação de papel e a invenção de máquinas exclusivas, José Manoel Coelho voltou para casa e criou uma máquina para produção de papel caseiro e artesanal. O resultado foi a produção de papeis mais perfeitos e versáteis em comparação aos meios de fabricação com papel reciclado já existentes.



Estou colocando a disposição dos interessados os meus inventos:

- Tabela para controle de diâmetro entre roladeira e rebubinadeira e controle de papel acabado na frente da máquina de papel.

- Câmara de vácuo, para ser usada em prensas úmidas de máquina de papel, podendo reduzir o custo da parte de secagem em até 20%. Vem sendo testado em grandes fornecedores de máquina de papel e aprovado em máquinas de até 400 metros por minuto.



Valor : R$ 30.000,00

Para os interessados na maquina favor entrar em contato com:

Atenciosamente,

Marcos Antonio Ponciano Virginio
email: marcosabencoado@yahoo.com.br
msn: marcosponciano@hotmail.com
skype: marcosabencoado
site: www.maquinasereciclagem.com.br
blog: www.reciclagemsystem.blogspot.com
celular tim: 085.9680-6073
celular oi : 085.8649-9088
celular vivo : 085.8174-6026
celular claro : 085.9101-7385

8 comentários:

cristiane disse...

Muito interessante essa maquina, gostaria de saber mais sobre o assunto.
crisvict19@bol.com.br

Anônimo disse...

muito interessante.... Ainda há ou ja foi vendido?

alexandre disse...

pode me mandar informaçoes da maquina

alexandre disse...

pode me mandar informaçoes desta máquina para aleamapre@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de informações sobre a máquina: erik-digital@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de saber o preço desta maquina comaferr@gmail.com contato chagas



THIAGOPH disse...

gostaria de saber o preço / especificações desta maquina thiago.epiphanio@gmail.com

lvilas disse...

Qual o prazo de entrega?